Páginas

GOOGLE

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Poemas , poesias e musicalidade!

Hoje vou falar de poemas e de musicas que tem como letra lindas poesias e com boa informação. Então já vou dizendo que os poemas que escrevo são românticas ou para te fazer pensar. Não sou exatamente uma poeta, mas eu faço parte do BRASIL CULTURAL que tem o projeto de fazer um sarau itinerante, onde o criador do projeto é o poeta João Santos.

SENTIMENTO                 
                                                                                                     

Quero te dizer uma coisa
Antes,quero olhar as estrelas!
Quero dizer que te amo
Antes,quero regar as flores!
Quero tocar o teu corpo
Antes ,quero despi-la!
Quero invadir tua alma
Antes, quero me purificar! 
Quero ser o seu dono 
Antes,quero que seja dona de mim! 


João Santos 
Bom para quem gostou tem o blog dele : http://poetajoaosantos.blogspot.com

Agora vou postar uma minha, espero que gostem:

                           O CICLO

O universo é bem maior do que pensamos,
os nossos passos são bem menores do que queremos,
os nossos atos e condutas refletem bem mais do vemos,
nas nossas batalhas não sabemos o por que lutamos,
nas vitórias nem sempre ganhamos o que imaginávamos,
em nossas derrotas perdemos tudo o que ganhamos ,
e por causa do medos esquecemos de nossos sonhos.
E nem por isso deixaremos:
de explorar o Universo
com fortes Passos,                                                     
e transparente Conduta
deixarmos Refletir
em nossas Batalhas
todas as nossas Vitórias
para não sermos Derrotados
pelos nossos Medos
pois só assim continuaremos
em frente com nossos SONHOS!
Débora Lopes

Pra quem gostou, todo dia eu posto uma frase no meu facebook ou um poema de vários autores inclusive minhas.Por exemplo  gosto muito de William Shakespeare:

Quando me tratas mau e, desprezado, 
Sinto que o meu valor vês com desdém, 
Lutando contra mim, fico a teu lado                                                                   
E, inda perjuro, provo que és um bem. 
Conhecendo melhor meus próprios erros, 
A te apoiar te ponho a par da história            
De ocultas faltas, onde estou enfermo; 
Então, ao me perder, tens toda a glória. 
Mas lucro também tiro desse ofício: 
Curvando sobre ti amor tamanho, 
Mal que me faço me traz benefício, 
Pois o que ganhas duas vezes ganho. 
Assim é o meu amor e a ti o reporto: 
Por ti todas as culpas eu suporto.
William Shakespeare

Bom de mais e olha que eu ainda nem falei sobre os compositores de belas musicas que soam divinamente em nossos ouvidos. Claro que estou falando de Lenine neste momento. Amo as musicas e as composições dele, mas acho que para entende-las é preciso ouvi-la com um dicionario ao lado e o Wikipédia aberto, pois são composições de linguagem apurada e múltiplas ideias em uma só canção. Mas dessa vez vou colocar apenas uma romântica para podermos apreciar com o coração ; será também uma dedicação para as mulheres. 

Não posso me esquecer de um dos maiores compositores da musica Brasileira, nosso querido e amado  
Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.

Com a musica : chega de saudade

E com a musica : eu sei que vou te amar( parceria com Vinicius de morais).

2 comentários:

  1. Oi Detty!
    Vim conhecer o seu cantinho! seja bem vinda ao mundo dos blogs! Gostei do q li aqui, continue firme!
    Convido vc p conhecer e seguir o Clube. Se quiser divulgar algum texto seu, é so avisar, ta?
    Bjoks e bom fim de semana.
    Dri.

    www.clubedostalentos.blogspot.com

    ResponderExcluir